quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura desapropria área para ampliação do Cemitério Municipal


Na última sexta-feira (22) a Prefeitura de Santa Vitória tomou posse da nova área que será destinada à ampliação do Cemitério Municipal. No total, mais de 18 mil metros quadrados, correspondente ao tamanho do terreno desapropriado, serão utilizados para o aumento do cemitério, que comportará o volume de sepultamentos pelos próximos 30 anos.

De acordo com o prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, o espaço havia sido cedido pelo município a uma entidade, em 1992, para a construção de um Sanatório, que atualmente não estava em funcionamento, devido às mudanças no tratamento do transtorno mental.

Com a área em desuso, a Prefeitura ressarciu a entidade, pagando valor de mercado pela desapropriação. “Queremos deixar um cemitério que comporte, pelos próximos 30 anos, as demandas no volume de sepultamentos, já que nossa cidade cresce a ritmo acelerado e automaticamente a nossa população será bem maior que hoje. Para isso, desapropriamos uma área estratégica, próxima ao cemitério, mas ressarcindo a entidade com valor de mercado por essa desapropriação”, destacou.

O secretário municipal de Administração e Planejamento, Jesus Aparecido Guimarães, explicou que grupo de trabalho já está executando a limpeza da área, que posteriormente segue para análises topográficas. Após isso, as obras de ampliação serão iniciadas. O secretário explicou ainda que a Prefeitura planeja a construção de mais uma sala de velório, no próprio cemitério.

Darci de Freitas | Imprensa/Prefeitura de Santa Vitória
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário