quinta-feira, 28 de julho de 2011

PSF Centro promove atividades para pacientes diabéticos e hipertensos

Com o intuito de promover a saúde, focando primariamente na prevenção, o PSF Centro, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma série de ações com o grupo de diabéticos e hipertensos atendidos pela unidade. A cada mês, um dia é dedicado a atividades atrativas, buscando agregar cada vez mais um maior número de pacientes. Na última semana o grupo foi deslocado da unidade do PSF para as áreas das piscinas do Santa Vitória Clube, onde tiveram um dia repleto de ações, desde o aferimento da pressão arterial, exame de glicemia capilar, atividades físicas de alongamento e relaxamento e por fim um lanche com alimentação balanceada.

De acordo com o enfermeiro responsável pelo PSF Centro, Celismar Vieira de Lima, as atividades desenvolvidas com o grupo de diabéticos e hipertensos vêm trazendo respaldo positivo para o tratamento dos pacientes. "Envolver todos esses pacientes é gerar a promoção e prevenção à saúde, reconhecendo que as pessoas precisam ser valorizadas nos seus mais variados momentos da vida. Esse é o objetivo do PSF", destacou.

Participaram do dia de atividades a secretária Municipal de Esportes e Lazer, Irenilda Conceição de Lima, a psicóloga Andréa Aparecida da Silva, Agentes Comunitários de Saúde e estagiários do curso Técnico em Enfermagem.

Darci de Freitas | Imprensa/Santa Vitória

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário