domingo, 1 de janeiro de 2012

Santa Vitória é contemplada com o programa federal Academia da Saúde

Secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo (ao centro), juntamente com o prefeito Antônio Celso e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha/divulgação

Com investimentos provenientes do Governo Federal, Santa Vitória foi contemplada recentemente com o programa Academia da Saúde. Serão liberados recursos para a implantação de um polo, que ficará localizado no Complexo Esportivo Dionísio de Souza Santos.

Segundo informações do Ministério da Saúde, os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, que tem percorrido nos últimos meses diversas esferas do Governo Estadual e Federal, comemora a conquista de mais um benefício. "Nossa saúde pública municipal, oferece hoje atendimentos que são considerados artigos de luxo para um município do nosso porte. E mais um benefício, com a Academia da Saúde, muito contribuirá com a prevenção e promoção da saúde da nossa população", destacou.

O secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, explica que a Administração Municipal tem fornecido todos os subsídios para que a saúde pública municipal seja referência na região. Com a conquista do programa Academia da Saúde, o município fortalecerá ainda mais as ações de prevenção e promoção da saúde, conforme ponderou o secretário.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória 
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO