quarta-feira, 6 de junho de 2012

Educação de Santa Vitória recebe prêmio de Organização Internacional


Secretária Tânia Domingues, Prefeito Dr. Celso, Representante da Universidade do Panamá e o Presidente da CIPIS, João Carlos De Luca | Divulgação

Em reconhecimento à qualidade da educação municipal, destacando-se por diversos projetos desenvolvidos na área, o prefeito Dr. Antônio Celso e a secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, foram homenageados pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), com o prêmio de Integração Latino-Americano 2012. 

Em Minas Gerais, Santa Vitória foi a única cidade a conquistar o prêmio, que foi entregue na capital paranaense de Curitiba. O assessor Pedagógico Marcos Medeiros explanou sobre o panorama da educação em Santa Vitória e destacou os trabalhos de extensão, realizados no período extraturno escolar, a nova formatação do módulo II de professores, os resultados das avaliações externas e   a interface da matriz curricular com a prática pedagógica.

O prefeito Dr. Celso defendeu a qualidade da Educação de Santa Vitória, foco da Administração Municipal, desde o ensino infantil ao ensino técnico e universitário, capacitando, anualmente, centenas de pessoas para o mercado de trabalho. “Voltamos nossos olhos para uma das áreas mais emblemáticas do Poder Público. E esse desafio, que é cheio de esforços, exige coragem e impõe  responsabilidades. Hoje estamos colhendo o que plantamos há alguns anos.”, destacou.

via Comunicação/Santa Vitória