quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura inaugura restauração da Capela Nossa Senhora Aparecida em Perdilândia


Nesta sexta-feira (06) a Prefeitura de Santa Vitória entrega à comunidade do distrito de Perdilândia a Capela Nossa Senhora Aparecida totalmente restaurada. Às 18h acontece o descerramento da placa alusiva à reforma e às 19h será realizada Missa em Ação de Graças.

O prefeito Dr. Antônio Celso destacou a necessidade da preservação de bens culturais, que integram a história de todo o município. Além disso, Celso explicou que a restauração foi necessária, devido o tempo de degradação da Capela. “É um presente não só à comunidade do Distrito, mas a toda população de Santa Vitória, pois a Igreja de Perdilândia é um dos bens históricos mais preciosos que possuímos”, avaliou o prefeito.

No projeto foram realizadas diversas intervenções, como a reforma do reboco, telhado, forro, esquadrias, calçadas externas e banheiro da Sacristia, reforço estrutural e repintura geral do prédio. Todas as características arquitetônicas do projeto original da Capela foram mantidas.

A Capela Nossa Senhora de Aparecida foi tombada pelo decreto nº 3080, de 02 de abril do ano de 2009, como Patrimônio Cultural de Santa Vitória. Além da restauração, a Prefeitura está reformando a Praça da Capela, com obras de reestruturação e paisagismo.

Estão sendo realizadas diversas intervenções, como a reforma do reboco, telhado, forro, esquadrias, calçadas externas e banheiro da Sacristia, reforço estrutural e repintura geral do prédio. “A Administração Municipal está atenta à importância do resgate da história do município, por meio da preservação dos bens Culturais. Quem ganha com esta obra é a comunidade, que manterá sua história resguardada e viva”, destacou o prefeito Dr. Antônio Celso.

via Comunicação | PM Santa Vitória