sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alunas concluem Curso Normal em Nível Médio na próxima terça-feira


A comunidade escolar de Santa Vitória ganha na próxima terça-feira (10) mais 20 professores de educação infantil, com a conclusão do Curso Normal em Nível Médio. 

Todo o corpo docente da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, por meio da diretora Sonia Nunes e da especialista de Educação, Aline C. Silva, parabenizam as formandas pelo empenho e dedicação durante o curso, que teve duração de um ano e meio. “Serão excelentes profissionais, qualificadas tecnicamente e totalmente aptas a suprirem demandas que surgirem na comunidade escolar de Santa Vitória”, ressaltou Aline.

A secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, também deu ênfase à formação das novas educadoras, destacando que o município ganha novas profissionais para atuarem na área que é a base de toda a formação escolar. “Fico muito feliz quando vejo cidadãos sendo qualificados no nosso próprio município. A terça-feira será de festa em Santa Vitória, com a formação destas novas profissionais. E quem ganha não é só a comunidade escolar em si, mas a população em geral”, concluiu a secretária.

via PM Santa Vitória

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura inaugura restauração da Capela Nossa Senhora Aparecida em Perdilândia


Nesta sexta-feira (06) a Prefeitura de Santa Vitória entrega à comunidade do distrito de Perdilândia a Capela Nossa Senhora Aparecida totalmente restaurada. Às 18h acontece o descerramento da placa alusiva à reforma e às 19h será realizada Missa em Ação de Graças.

O prefeito Dr. Antônio Celso destacou a necessidade da preservação de bens culturais, que integram a história de todo o município. Além disso, Celso explicou que a restauração foi necessária, devido o tempo de degradação da Capela. “É um presente não só à comunidade do Distrito, mas a toda população de Santa Vitória, pois a Igreja de Perdilândia é um dos bens históricos mais preciosos que possuímos”, avaliou o prefeito.

No projeto foram realizadas diversas intervenções, como a reforma do reboco, telhado, forro, esquadrias, calçadas externas e banheiro da Sacristia, reforço estrutural e repintura geral do prédio. Todas as características arquitetônicas do projeto original da Capela foram mantidas.

A Capela Nossa Senhora de Aparecida foi tombada pelo decreto nº 3080, de 02 de abril do ano de 2009, como Patrimônio Cultural de Santa Vitória. Além da restauração, a Prefeitura está reformando a Praça da Capela, com obras de reestruturação e paisagismo.

Estão sendo realizadas diversas intervenções, como a reforma do reboco, telhado, forro, esquadrias, calçadas externas e banheiro da Sacristia, reforço estrutural e repintura geral do prédio. “A Administração Municipal está atenta à importância do resgate da história do município, por meio da preservação dos bens Culturais. Quem ganha com esta obra é a comunidade, que manterá sua história resguardada e viva”, destacou o prefeito Dr. Antônio Celso.

via Comunicação | PM Santa Vitória

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Inaugurada a unidade do Programa Rede Farmácia de Minas


Na última sexta-feira (29) diversas pessoas se reuniram para a inauguração da unidade “Rede Farmácia de Minas”. Aguardando os ajustes finais, o funcionamento do programa estadual deve iniciar nos próximos dias no município.

Durante a inauguração, o secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, explicou que os usuários de medicamentos de Santa Vitória, especialmente os de uso contínuo, contarão com um sistema sofisticado de distribuição além do auxílio de profissionais especializados. 

“Não podemos deixar de destacar o empenho do prefeito Dr. Antônio Celso, que tem centralizado as ações da Administração Municipal no fortalecimento da saúde pública de Santa Vitória. Foram diversos programas aderidos e vários investimentos que vem resultando na melhoria desta área, que com certeza é um dos nossos maiores gargalos”, pontuou. 

A Rede Farmácia de Minas consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS do Estado de Minas Gerais, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população. 

Dentro desta perspectiva a Rede Farmácia de Minas é dividida em três componentes: Farmácia de Minas: Medicamentos para Atenção Primária à Saúde, Farmácia de Minas: Medicamentos de Alto Custo e, Farmácia de Minas: Medicamentos Estratégicos. É construída e operada pelo município com o financiamento da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Participaram também o vice-prefeito Antônio José de Queiroz, representando o prefeito Dr. Antônio Celso, o diretor técnico do Programa, Rafael Florentino, a farmacêutica substituta, Selma Costa Lopes Castro, o coordenador de Vigilância Sanitária, Adauto José Fonseca de Lima, a secretária de Educação, Tânia Domingues, e familiares da homenageada Bruna Goulart Paranaíba, que deu nome à unidade do Programa.