Prefeito Antônio Celso em reunião com o presidente da FUNASA, Gilmar Queiroz. Na foto, o secretário de Gov. Renato de Paula, a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac/divulgação
Segundo o prefeito, a Administração Municipal ainda articula trabalho de Coleta Seletiva do Lixo no município
O prefeito Antônio Celso Andrade Domingues tem reivindicado nas diversas esferas do governo recursos para a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Santa Vitória.
Recentemente, ao lado do secretário de Governo, Renato José de Paula, o prefeito esteve em Brasília, em reunião com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Gilmar Queiroz, articulando apoio para o projeto de Tratamento de Esgoto, que deve aproximar a ordem de R$ 6 milhões, de recursos oriundos da União.
O prefeito explicou que lutará incansavelmente até conquistar os recursos necessários para a implantação do projeto em Santa Vitória.
Segundo ele, além de constar no Protocolo de Intenções, assinado entre Município, Estado e a multinacional Dow Quimica, o Tratamento de Esgoto posicionará Santa Vitória em um nível de cidade avançada, visto que a maioria dos municípios do estado ainda não possuem o serviço. "Isso ainda proporcionará maior qualidade de vida à população, que sem dúvidas será a maior beneficiada com o projeto", acrescentou o prefeito, que somente nos últimos meses esteve na capital do estado, Belo Horizonte, e em Brasília, articulando e reiterando contatos para a conquista dos recursos necessários para a implantação da ETE em Santa Vitória.
Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura