quarta-feira, 20 de junho de 2012

Festa junina do programa Hiperdia


Descontração com forró e dança de quadrilha

PSFs Dr. José Carlos e Vicente Bonito realizam Festa Junina com o grupo de pacientes do programa Hiperdia

O clima comemorativo de festa junina marcou o encontro dos grupos de pacientes assistidos pelo programa Hiperdia (grupos de hipertensos e diabéticos), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Programa Saúde da Família, dia 14 de junho no Hotel Fazenda Bela Vista, com direito a comida típica, decoração festiva e diversas brincadeiras interagidas comandadas pelo animador Gislei Gonçalves. Também, com apoio do comércio local, foram sorteados vários brindes ao participantes.

Além das atividades dinâmicas, os participantes foram conduzidos ao teste de glicemia e aferição da pressão arterial, trabalho feito pelos agentes de Saúde dos PSFs Dr. José Carlos e Vicente Bonito.

No evento, participaram cerca de 160 pessoas, sendo realizadas 152 aferições de pressão arterial e 52 testes de glicemia capilar.

Para o prefeito Antônio Celso, que compareceu ao encontro dos grupos do programa Hiperdia, as reuniões de hipertensos e diabéticos são muito importantes, não só para pacientes, mas, também, para os médicos e enfermeiros. “Esse tipo de ação mantém o vínculo e aumenta a relação entre eles, facilitando assim o tratamento e a assistência necessária ao paciente. Por isso, é sempre necessário inovar nas reuniões trazendo novas propostas e temas para motivá-los”, pontuou.

via Imprensa | PM Santa Vitória