quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mobilização Social Contra a Dengue

Equipe responsável pelo projeto de Mobilização Social Contra a Dengue/Divulgação

Em reunião realizada no dia 28 de julho, a equipe de Educação em Saúde e coordenadores de epidemiologia, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, discutiram as formas de abordar o tema Dengue nos próximos meses.

Na reunião, ficou acertado que será formada uma equipe para elaboração do projeto, a ser executado de setembro a dezembro, com alguns subprodutos a serem indicados em uma reunião marcada para o dia 5 de agosto.

Durante o encontro, também foi analisado o projeto anterior que, com algumas ressalvas, foi considerado de bons resultados.

Segundo o secretário Miguel Ângelo, o objetivo maior dessa mobilização é fazer com que todos da comunidade se sintam responsáveis pela prevenção às doenças, dando ênfase, nesse período, ao problema da Dengue, que é um dos principais gastos mundiais com a saúde pública e de simples prevenção: bastando não permitir a proliferação do mosquito transmissor, Aedes aegypti; que depende de simples cuidados, eliminando criadouros, ou seja, locais que acumulam água.

Além disso, a higienização das residências e quintais é uma questão de consciência e responsabilidade de cada cidadão. Durante essa reunião, o secretário de Saúde enfatizou ainda que convocará toda equipe de Saúde para um envolvimento direto nessas ações, além de contar com as demais secretarias da Administração e da comunidade.

A equipe responsável pela Educação em Saúde ficou composta por Sandra Barbosa, José de Melo e Robson Carvalho, responsável em elaborar pauta e organizar cronograma para próximos encontros.

José Márcio Silva Freitas/Santa Vitória

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário