quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Pescador de Tatu

Márcio José lança seu segundo livro de Contos Pitorescos de Santa Vitória nesta quinta-feira

O escritor Márcio José da Silva Freitas lança na noite desta quinta-feira a segunda edição do livro Contos Pitorescos de Santa Vitória – O Pescador de Tatu. O clássico, que já ganhou o gosto popular na cidade, reúne contos inusitados de pessoas que já fizeram ou ainda fazem parte da história local, com peculiaridades que vão desde o humor à descrição de traços marcantes da cultura santa-vitoriense. 

Preservando a oralidade e a cultura popular daquele povo, o livro, que possui 146 páginas, relembra passagens verídicas, desde a década de 30 aos dias atuais. São protagonistas personalidades como Protázio Guedes, Totó Bonito, Moreira da Oficina, Zé Flauzino, Doca Cândido, Brancão, Lázaro Facão, Mário Cândido, Oliene, Candinho, Dedeco e tantos outros. Os casos aconteceram não só em Santa Vitória, mas também em Ituiutaba, Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, etc.

O lançamento acontece a partir das 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória (ACISV), local onde o escritor fará dedicatórias aos apreciadores da obra. 

O escritor - Márcio José nasceu no dia 22 de maio de 1967, em Santa Vitória, MG. Filho de Djanira da Silva Freitas, iniciou sua trajetória estudantil no antigo Grupo Escolar São José, onde cursou três séries (1ª, 3ª e 4ª ) do Ensino Fundamental, antigo primário, e a 2ª série na Escola Estadual Erasmo Braga (na antiga FEBEM, em São Paulo). Depois, continuou seus estudos (5ª a 7ª séries) na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia. Militante do PT desde 1987, presidiu o partido de 1995 a 2005; também foi presidente do Vitória Esporte Clube no período de 1995 a 2001. É repórter do Jornal do Pontal de Ituiutaba desde 1998. Em maio de 2010, estreou na carreira literária, lançando a obra A Esquina do Pecado – Contos Pitorescos de Santa Vitória. 

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário