segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Márcio José lança segunda edição de Contos Pitorescos de Santa Vitória

O escritor Márcio José ladeado por Isamara e o secretário Genesinho e público que prestigiou o evento no auditório da ACISV/Divulgação

Na noite da última quinta-feira (22) o escritor Márcio José da Silva Freitas lançou a segunda edição do livro Contos Pitorescos de Santa Vitória – O Pescador de Tatu. O lançamento, que foi realizado no auditório da ACISV, reuniu diversos apreciadores da literatura local, de diversas faixas etárias, que puderam ainda receber das mãos do autor da obra dedicatórias em espaço reservado a autógrafos.  

A mesa diretora do evento foi presidida pelo escritor Márcio José, que dedicou o livro à família, especialmente à mãe Djanira e aos filhos Kayke e Kauany, e pessoas que colaboraram de alguma forma para a efetivação do clássico, destacando o apoio da Prefeitura Municipal, políticos e empresas que patrocinaram a obra. Ainda participaram da composição o vice-prefeito Antônio José de Queiroz, o presidente da ACISV, Oton José Paranaíba, a primeira dama do município e secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, e a secretária de Desenvolvimento Social, Regina Tanaka.

O livro reúne contos inusitados de pessoas que já fizeram ou ainda fazem parte da história local, com peculiaridades que vão desde o humor à descrição de traços marcantes da cultura santa-vitoriense.

Preservando a oralidade e a cultura popular daquele povo, o livro, que possui 146 páginas, relembra passagens verídicas, desde a década de 30 aos dias atuais.

O escritor - Márcio José nasceu no dia 22 de maio de 1967, em Santa Vitória, MG. Filho de Djanira da Silva Freitas, iniciou sua trajetória estudantil no antigo Grupo Escolar São José, onde cursou três séries (1ª, 3ª e 4ª ) do Ensino Fundamental, antigo primário, e a 2ª série na Escola Estadual Erasmo Braga (na antiga FEBEM, em São Paulo). Depois, continuou seus estudos (5ª a 7ª séries) na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia. Militante do PT desde 1987, presidiu o partido de 1995 a 2005; também foi presidente do Vitória Esporte Clube no período de 1995 a 2001. É repórter do Jornal do Pontal de Ituiutaba desde 1998. Em maio de 2010, estreou na carreira literária, lançando a obra A Esquina do Pecado – Contos Pitorescos de Santa Vitória.
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário