sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Santa Vitória Folia 2012 começa nesta sexta-feira

Equipes de PSFs de Santa Vitória e Chaveslândia e agentes do Centro de Controle em Endemias uniram forças para o trabalho de prevenção à Dengue no distrito/ Divulgação

No dia 9 de fevereiro, agentes do Centro de Controle em Endemias, juntamente com uma equipe da Unidade do PSF de Santa Vitória, estiveram em Chaveslândia, para uma ação de prevenção contra a Dengue, orientando os moradores e distribuindo panfletos contendo informações de prevenção ao Aedes aegypti. O trabalho contou com o reforço da equipe da Unidade de PSF de Chaveslândia.

No período chuvoso, explica o coordenador em Endemias - José Oislai Resende Gonçalves, com o calor intenso que faz em nosso município, o mosquito Aedes aegypti se prolifera mais rapidamente. "Por esse motivo, temos que redobrar os cuidados. Então, pedimos à população que cuide melhor de seus imóveis, terrenos baldios e, principalmente, com os depósitos de água para consumo humano, que são as caixas d'águas", disse ele.

Segundo José Oislai, durante os trabalhos, foi constatado que houve uma evolução razoável no que diz respeito à limpeza, porém, ainda foram encontrados muito mato e lixo em terrenos baldios, e vários materiais descartáveis como garrafas pet e sacolas plásticas. "Pedimos aos proprietários que cuidem dessa parte, pois de acordo com a legislação, os imóveis com atividades propícias à proliferação do mosquito deverão ser classificados conforme o risco potencial de propagação, o que acarretar punição para quem não cumprir a lei", concluiu.

via Comunicação Santa Vitória
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário