quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ações de cidadania e cultura em Santa Vitória

Diversas atrações proporcionaram lazer a todos os públicos, já em clima natalino. Papai e Mamãe Noel fizeram a alegria da criançada, com doação de brinquedos/Divulgação

Administração Municipal proporcionou ações de cidadania e cultura em Santa Vitória. Prefeito Antônio Celso destacou o sucesso do projeto, garantindo que mais ações estão previstas para os próximos meses.

Santa Vitória foi contemplada, neste final de semana, com um grandioso projeto de interação entre Poder Público e sociedade, com ações das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Desenvolvimento Social. O "Cidadania e Cultura em Ação" foi sucesso absoluto, conforme destacou o prefeito Antônio Celso, ao falar sobre a importância de atividades que levam à população entretenimento e informação.

Na sexta-feira, dia de abertura do projeto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma série de atividades, em tendas espalhadas pela Praça Francisco dos Reis Goulart. As ações tiveram como foco contribuir com a qualidade de vida da população, com diversas atividades como aferição da pressão arterial, mensuração da glicemia capilar, atualização do Cartão de Vacina do adulto, e orientações com fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e farmacêuticos. Também foi comemorado o dia D Contra a Dengue e o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

A Secretaria de Educação e Cultura também deu um show em suas apresentações, com Badiinho e Brenom em "Tons Musicais" e Vital e seus alunos. A Banda Municipal José Alves de Freitas também marcou presença no evento e o público foi contemplado com show de Badiinho, Caio Costa e Banda. O Grupo de Catira, Catireiros do Vale, também se apresentou, mostrando um trabalho que está se iniciando.

No sábado o público infantil também pôde se divertir com o trenzinho da alegria, escorregador, cama elástica, algodão, pipoca. A Mamãe e Pai Noel distribuíram brinquedos à criançada, já em clima natalino.

E falando em ações que deram certo, alunos do Projeto Segundo Turno apresentaram suas habilidades em torneios de Jiu Jitsu, Judô e Xadrez e em exposições de trabalhos artesanais. Também foi apresentado à comunidade o tabuleiro de Xadrez Gigante, que ficará no Segundo Turno da Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro Dom Alexandre.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também participou da ação, com apresentação de danças e capoeira, atividades que são desenvolvidas no projeto "Dança, Esporte e Ação", em parceria com o CRAS.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário