quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Santa Vitória terá pólo técnico profissionalizante referência na região

Ao centro o subsecretário de Estado de Ensino Superior, Fábio Pimenta Esper Kallas, recebendo a escritura, da área onde será erguida a escola técnica, do prefeito Antônio Celso e do secretário Genésio Franco / Divulgação

O prefeito Antônio Celso entregou na última semana, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a escritura da área onde será construída a escola 

Já está formalizada a parceria para a construção de uma escola técnica profissionalizante em Santa Vitória, que qualificará a mão de obra local e regional. O pólo educacional será implantado por meio do Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal em parceria com o Governo de Minas Gerais, conforme explica o prefeito Antônio Celso Andrade Domingues. 

De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, o Ministério da Educação está prestes a liberar cerca de 80 milhões de reais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção das escolas voltadas para o ensino técnico profissionalizante, conforme garantia dada pelo ministro Fernando Haddad ao próprio secretário.

O prefeito Antônio Celso destaca a necessidade da implantação de uma escola técnica em Santa Vitória, visto que a demanda por mão de obra qualificada vem crescendo substancialmente no município. "Queremos preparar a nossa população para que possam pleitear boas posições no mercado de trabalho local, que está cada vez mais exigente, buscando pessoas qualificadas tecnicamente. Este pólo de ensino vem de encontro a essa necessidade e ainda fará de Santa Vitória referência na região, pois a capacitação se estenderá às cidades vizinhas", explicou o prefeito, que tem percorrido as esferas Estaduais e Federais do Governo, em busca de investimentos para preparar o município para o desenvolvimento acelerado que está vivendo. 

Na última semana, Antônio Celso esteve em Belo Horizonte, onde entregou, ao subsecretário de Ensino Superior, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Fábio Pimenta Esper Kallas, a escritura da área onde será erguida a escola. O polo técnico será edificado ao lado do Parque de Exposições, próximo à entrada da cidade. 

O Programa Brasil Profissionalizado foi criado pelo governo federal para estimular o ensino integrado à educação profissional, por meio da articulação entre formação geral e educação profissional no contexto dos arranjos produtivos e das vocações locais e regionais.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário