quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pediatra especializada em neonatologia passa a integrar Rede de Saúde de Santa Vitória

Antônio Celso e a nova pediatra de Santa Vitória, Dra Alessandra Márcia Rodrigues / Divulgação

Prefeito Antônio Celso destaca que o município avança mais uma vez, fortalecendo a Rede de Saúde com profissionais gabaritados em diversas especialidades

Integrando a Rede de Referência do Município, que conta hoje com atendimento de sete especialidades médicas, Santa Vitória recebeu recentemente o aporte de mais uma pediatra especializada em neonatologia, ramo da medicina responsável por cuidados com recém-nascidos. 

A médica Alessandra Márcia Rodrigues formou-se em 2003, pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro) e fez residência em pediatria, de 2008 a 2009, no Hospital Universitário São José, ligado à Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Em 2010 Alessandra especializou-se em neonatologia em um dos hospitais mais conceituados do estado, a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. 

Hoje, Alessandra integra a Rede Pública de Saúde do Município, atendendo pela Rede de Referência (Unidade Mista), que fica ao lado do Pronto Atendimento (Hospital Municipal) e em duas unidades do PSF. Pela Rede Particular, a pediatra atende no Hospital Genésio Franco de Morais, aceitando todos os convênios da instituição, como Unimed, São Francisco, Polícia Militar, dentre outros. 

O prefeito Antônio Celso explica que a pediatria tem sido um dos ramos da medicina que mais tem carecido de profissionais no mundo inteiro. Ele destaca que Santa Vitória avança mais uma vez, contando agora com o suporte de dois profissionais da área, sendo uma especialista em um ramo mais delicado ainda, que é a neonatologia. "Por ter se especializado em um dos melhores hospitais de pediatria de Belo Horizonte, nós podemos ficar tranquilos, no sentido de termos nossas crianças, principalmente na neonatologia, os recém-nascidos, em boas mãos, com mais uma excelente profissional integrando nossa saúde municipal", concluiu o prefeito.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário