terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santa Vitória terá Dia D de Ação e Cidadania na sexta-feira

Prefeito Antônio Celso ressalta a importância do envolvimento entre comunidade e Poder Público, em ações que beneficiam diretamente a população 

Na próxima sexta-feira (9), a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o Dia de D de Ação e Cidadania, na Praça Francisco dos Reis Goulart. O início dos trabalhos está previsto para as 18 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, várias atividades estão programadas para o evento, como: comemoração do dia D contra a Dengue; orientações de combate ao mosquito e prevenção da dengue; distribuição de folders com informações sobre a Dengue; exposição de animais peçonhentos e ciclo evolutivo do mosquito Aedes Aegypti.

Na ocasião, também será comemorado o Dia Mundial de Luta contra AIDS e orientação sobre suas formas de contágio, além de distribuição de preservativos.
Outras ações previstas são: aferição de pressão arterial e mensuração da glicemia capilar; atualização do Cartão de Vacina do adulto, com vacinas de Febre Amarela, Tétano e Hepatite B; orientação sobre postura corporal com fisioterapeutas do CIFE; assistência nutricional com orientações e informações sobre a redução do consumo de gordura, sal e açúcar; ações sobre a Saúde Bucal, com orientações sobre escovação e prevenção de cáries, além de distribuição de escovas de dente e orientações e dicas para um sorriso melhor.

A população terá ainda, através dos profissionais da Assistência Farmacêutica, orientações sobre automedicação. Também farão divulgação dos programas desenvolvidos pelo município na área da Assistência Farmacêutica e produtividade da farmácia do município.

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário