domingo, 1 de janeiro de 2012

Santa Vitória adquire três novos micro-ônibus para o transporte escolar do Ensino Fundamental


A secretária de Educação, Tânia Domingues, juntamente com a servidora da pasta, Cláudia Freire, foi conferir de perto um dos micro-ônibus que já está no município/divulgação


O prefeito de Santa Vitória, Antônio Celso, noticiou nesta semana a aquisição de três novos micro-ônibus, que serão utilizados no transporte escolar de alunos do Ensino Fundamental. Os veículos são padronizados, com capacidade para o transporte de 29 alunos sentados e ainda é adaptado para o transporte de portador de necessidades especiais, contando com uma cadeira de rodas.


Um dos veículos foi adquirido por meio de emenda do parlamentar mineiro, deputado Elismar Prado, quando ainda atuava como Deputado Federal. O micro ônibus, que já se encontra em Santa Vitória, será utilizado para o transporte dos alunos do distrito de Perdilândia.


Os outros dois micro-ônibus, que devem chegar ao município ainda na primeira quinzena de janeiro, foram financiados pela Prefeitura e deverão atender escolas do distrito de Chaveslândia e Assentamento Jubram.


Celso ressalta a importância da nova aquisição para o município, destacando que os veículos garantirão mais qualidade e segurança no transporte dos alunos, uma das grandes preocupações da atual gestão. “Esta conquista vem coroar um trabalho extenso de articulação política e eficácia na qualidade de investimento do dinheiro público.  A Administração vem investindo muito em educação, pois acreditamos que este é o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais justa”, concluiu o prefeito.


A secretária de Educação e Cultura, Tânia Domingues, também comemora a conquista. “Nossos alunos merecem um bom transporte escolar e temos trabalhado no sentido de levar diversas melhorias a eles. Tudo isso são somatórias de esforços, é trabalho sério e compromisso com a população”, pontuou Tânia.

Darci de Freitas | Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de ImprensaINFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO