quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde reestrutura atendimento pediátrico em Santa Vitória

O prefeito Antônio Celso destaca que o município é um dos poucos do país a suprir efetivamente demandas de atendimentos pediátricos na saúde pública

Em reunião realizada recentemente com a equipe de médicos pediátricos do município, o secretário de Saúde, Miguel Ângelo de Oliveira Ribeiro, definiu metas de reestruturação do atendimento na Rede de Referência e nas unidades dos PSFs Vicente Bonito (BDA) e de Chaveslândia. Participaram da reunião as coordenados do Programa Saúde da Família, Sandra Barbosa, e da Rede de Referência, Cleideleida Pereira, e os pediatras Saulo Simões e Alessandra Rodrigues.

Os atendimentos pediátricos, que anteriormente eram focados em crianças de 0 a 6 anos de idade, se estenderão aos usuários de até 12 anos. Com a reestruturação, as unidades de saúde, que contam com a especialidade, passarão a intensificar os atendimentos, conforme explicou o secretário Miguel Ângelo. "O nosso trabalho, como definiu o prefeito Antônio Celso, é aprimorar cada vez mais os procedimentos, suprindo de forma eficiente as demandas do município nas diversas áreas. No ano passado mais um pediatra passou a integrar a equipe de especialistas e hoje estamos com dois médicos pediatras em Santa Vitória. Agora a meta é intensificar o atendimento", pontuou o secretário.

O prefeito Antônio Celso destacou que o município é um dos poucos do país a suprir efetivamente demandas de atendimentos pediátricos na saúde pública. "Hoje nossa saúde é referência, frente a muitas cidades que carecem de especialidades médicas. O trabalho da Administração Municipal foca diretamente nesta área, pois acreditamos que saúde deve ser prioridade de todos os gestores públicos. E quem sempre ganha é a população", ressaltou o prefeito. 
--
Darci de Freitas |  Comunicação – Prefeitura de Santa Vitória
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário